segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resident Evil CODE: Veronica X


Descrição:

Resident Evil CODE: Veronica, é o quarto jogo dentro da cronologia principal da série Resident Evil. Originalmente, lançado com exclusividade para o Dreamcast, em 2000, teve uma versão melhorada intitulada Resident Evil CODE: Veronica X para Dreamcast (somente no Japão) e PlayStation 2, em 2001. Dois anos depois, o jogo foi lançado para o GameCube. O game é dividido em duas partes, a primeira o jogador controla Claire Redfield, onde o principal objetivo é escapar da ilha infestada pelo T-Virus; a segunda é assumida por Chris Redfield, que deve encontrar sua irmã perdida. Quando lançado para o Sega Dreamcast, em 2000, Code: Veronica foi considerado um dos melhores jogos do console e o melhor da série até então. Destacava-se em relação aos episódios anteriores por:

- Ser o primeiro a utilizar gráficos totalmente em 3D;
- Ter cenas de animação mais cuidadosas e realistas;
- O retorno de antigos personagens (Chris Redfield e Claire Redfield).
- Ser o primeiro da série a ter expressões faciais e movimentação labial para as personagens;
- Ter a melhor trilha sonora da série;
- Ter uma história excelente.

O título, inclusive, ajudou a melhorar as vendas do Dreamcast, que nunca teve um bom desempenho no mercado global mas, como consequência de uma pequena base instalada para o console, as vendas do jogo foram muito menores que a dos anteriores.
Ele também foi prejudicado por não ter recebido uma numeração dentro da cronologia principal, o que fez muitos considerarem CODE: Veronica um jogo paralelo quando, na verdade, era Resident Evil 3: Nemesis o título planejado assim pela Capcom. A mudança ocorreu por razões comerciais. Se a Capcom lançasse o jogo como Resident Evil 3, embora isso pudesse melhorar as vendas do título, não seria a mesma coisa que lançá-lo em um console que é sucesso de vendas, como o Playstation, e isso ainda prejudicaria o andamento da série, pois se Resident Evil 4 fosse lançado para outra plataforma, a equipe de produção teria problemas em interligar a história do jogo com a do suposto 3º episódio, já que quase ninguém o teria jogado.
Foi praticamente isso que aconteceu: o jogo teve uma nova versão lançada, obviamente mirando o Playstation 2, para colocar os antigos fãs da série por dentro dos últimos acontecimentos e para melhorar a receita da empresa. Mas o resultado ficou aquém do esperado: Resident Evil 4 não fez nenhuma menção à CODE: Veronica e o jogo só foi lembrado em Resident Evil: The Umbrella Chronicles (Wii, Capcom, 2007) no mural da cronologia da série. O jogo foi relembrado em Resident Evil: The Darkside Chronicles onde o jogador reviveu a aventura do jogo com algumas mudanças na história. Em Resident Evil 6, a história de Resident Evil: Code Veronica é lembrado em diversos files e citações de Claire Redfield pelos personagens. Embora Claire não apareça no jogo, ela é bastante lembrada no game por arquivos e citações.


Informações:

Servidor: Rom Hustler
Tamanho: 1 parte de 1,3GB
ID do jogo: SLUS_201.84
Instalar com USBUtil ou USB Installer

3 comentários:

  1. olá, curti muito os post de vcs, não teria como reupar o code veronica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo, o melhor lugar para baixar é aqui, D+.

      Excluir