domingo, 17 de janeiro de 2016

Silent Hill: Shattered Memories

 

Silent Hill: Shattered Memories é um projeto de jogo eletrônico da série Silent Hill. O jogo é uma reimaginação do jogo original Silent Hill de 1999.
O jogo tem seu inicio com o protagonista Harry Mason procurando por sua filha, Cheryl, na misteriosa cidade de Silent Hill. Após um acidente de carro Harry acorda e percebe que sua filha desapareceu, a partir deste ponto se inicia uma busca incessante por sua filha. Essa história alterna entre as partes em Silent Hill e pela clínica psiquiátrica chamada Lighthouse em que o jogador faz uma consulta com o Dr. K (Não aparentando ser o mesmo Michael Kaufmann de Silent Hill e Silent Hill Origins) onde conta sua história. Aparentemente houve uma ajuda dos fãs da série (nos créditos finais há agradecimento especial para os fãs de Silent Hill e tem algumas citações dos outros jogos como por exemplo pelo telefone dá para ligar para o hospital Brookhaven (Silent Hill 2 e Silent Hill 3).
Durante todo o jogo, o jogador será observado e avaliado, e suas ações terão um efeito sobre vários aspectos, incluindo os personagens, atitudes e roupas. Em um vídeo de demonstração mostra que o jogador preencherá um formulário de avaliação psicológica bem no começo do jogo.
Harry está equipado com um telefone celular, que pode verificar o mapa com uma interface GPS, receber mensagens de texto, áudio e fotos, podendo também tirar fotos e telefonar. Na versão de Wii, o Wii Remote será usado para resolver quebra-cabeças, interagir com objetos e controlar o celular e a lanterna do jogador. Verificar páginas espalhadas de diários e documentos foram removidos do jogo: agora o jogador pode pesquisar o ambiente olhando em sua volta e usando o celular para aproximar de objetos e textos e tirar uma foto para revelar mensagens ocultas. O combate foi removido do jogo dando ênfase em fugir dos monstros evitando a luta.
Existe 4 finais alternativos de acordo com o seu perfil psicológico ao longo do jogo. Um final UFO é liberado depois de completar pelo menos 1 vez o jogo.
Planos para um remake de Silent Hill e rumores relacionados com o projeto estavam em circulação desde 2006, com a ideia de um remake baseado no filme Silent Hill. A ideia de um remake também foi considerada no início do desenvolvimento do jogo Silent Hill: Origins, sob o título de Silent Hill: Original Sin. 
Rumores de um remake persistiram até 2009, e foram aparentemente confirmados no mês seguinte quando o British Board of Film Classification re-classificaram o jogo. O jogo foi anunciado oficialmente na edição de maio de 2009 da revista Nintendo Power e foi desenvolvido pela Climax Studios. O desenvolvimento do jogo foi composto por mais de 55 membros da equipe, com uma rede de apoio de mais de 90 artistas. 

 Servidor: One Drive
Tamanho: 2 partes de 500MB e 1 parte de 107MB
Descompactado: 1,35GB, bem pequeno para gráficos excelentes.
Jogo já renomeado para o OPL, só mover para a pasta DVD do seu Pen Drive ou HD Externo

3 comentários: