Inscrevam-se no meu Canal

terça-feira, 1 de março de 2016

BIOS para o POPStarter (Tutorial Importante)


Esse post demorou um pouco para sair, mas vamos lá.
Quando você inicia um jogo pelo POPStarter ele automaticamente cria o Memory Card virtual daquele jogo na pasta POPS que fica no seu Dispositovo USB, Rede ou HD Interno, exemplo:


 Cada pasta dessa é o Memory Card virtual do jogo, vocês vão colocar a BIOS.BIN dentro de cada pasta do jogo, por quê? Porque ele vai dar compatibilidade maior para seu jogo e ainda por cima quando você iniciar o jogo a BIOS.BIN faz aparecer a segunda Boot Screen do PS1, a tela preta que na época quem jogou PS1 se fosse pra essa tela era de se comemorar, pois o jogo iria funcionar, se ficasse na branca, tristeza: Vídeo

16 comentários:

  1. prq via rede nao consigo salvar ..nenhum jogo du ps1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. via pendraive nao problema da tudo çerto.. agora via red..nao da...ja testei varios jogos..via rede pega normal nahora de salvar u jogo nao rola..

      Excluir
    2. Dá pra você criar a pasta do Memory Card Virtual manualmente, vai na pasta POPS, dentro dela cria uma pasta nova e coloque o nome do VCD nela, por exemplo, tu tem o Resident Evil 2.VCD, renomeia a pasta que você criou com o nome Resident Evil 2, dentro da pasta Resident Evil 2 coloque a BIOS.BIN, inicie o jogo e tenta salvar, se você não conseguir salvar o jogo, veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s-Q4uMv1TcA

      Excluir
    3. Galerinha que não consegue salvar os jogos de psx via rede no popstarter pelo opl. Muito simpples.
      Quando voce compartilhou a pasta na rede. Você deixou somente para visualizar e assim nao grava nada, tem que deixar visualização e gravação, ai sim vai ser criado pelo rede a pasta do memory card com nome do jogo e dentro da pasta você coloca o que diz aqui no tuto, vlw... Pazzz a todos.

      Excluir
    4. eu n to co0nseguindo retomar meus saves no memory card e estou jogando pela usb

      Excluir
    5. Talvez seu roteador não tenha a permissão de escrita

      Excluir
  2. mesmo tendo o POPstarter do ano,precisa colocar ou ja vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa, coloca ela dentro da Pasta do Memory Card Virtual de cada jogo, as pastas ficam na pasta POPS que fica no seu Dispositivo USB.

      Excluir
  3. Respostas
    1. O Link está funcionando:

      https://drive.google.com/file/d/0B6WXkF9LwbbxMTY2OEN5VmZ3bVE/view

      Excluir
  4. o spyro year of the dragon e o crash bash eles ficam com tela preta oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o Spyro já em VCD:

      https://mega.nz/#!Vcxk0ZQC!dHO_joOzh9-tk_Fb0XsTlF5FJ0gNDRDnl8wJSu0_gVQ

      Lembre-se de colocar o Arquivo BIOS.BIN dentro da sua Pasta POPS.

      Já o Crash Bash ainda não funciona.

      Excluir
  5. Eu não estava conseguindo salvar, na verdade até salvava, mas na hora de fazer o load o game não puxava, depois de colocar o arquivo disponibilizado dentro da pasta do game, junto com os slot0.vcd e slot1vcd, consegui salvar perfeitamente, grato ao site q foi o único q obtive essa informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc consegiu por favor fale eu estou com o problema de n conseguir retomar os meus saves

      Excluir
  6. Eu estou com esse mesmo pbm galera, rodo meu jogos de ps1 pelo hd externo, pega de boa, mas na hora de salvar diz estar sem o memory card do slot 1!! esse mesmo jogos no pen drive salva de boa! se alguém puder m ajudar, agradeço muito!!!

    ResponderExcluir