segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CodeBreaker 9.2C Para OPL & HDLoader


E ae galera beleza? Hoje vim postar para vocês o CodeBreaker, a diferença desse CodeBreaker para o original é que esse você usará nos Dispositivos USB pois ele é um arquivo .ELF, mas não só para abri-lo mas na hora de selecionar o jogo você usará a sua lista de jogos no OPL ou HDLoader para carregar o jogo que você escolheu o Cheat no CodeBreaker, ou seja, não precisará usar CD e DVD do jogo que você escolheu o Cheat, esse CodeBreaker foi programado para ler arquivo com o nome BOOT.ELF, não entendeu? Veja o tutorial abaixo:


Essa versão do CB NÃO vai bootar o CD/DVD na sua gaveta após escolher os Cheats, no entanto, ela irá bootar qualquer programa (HD Loader, Open PS2 Loader etc.) chamado CB_launch.elf ou BOOT.ELF (Colocar o CB_launch.elf ou BOOT.ELF em uma pasta chamada BOOT e mandar para seu Pen Drive ou HD Externo) nos locais a seguir citados: 

1º - hdd0:/__boot/CB_launch.elf
2º - mass:/BOOT/CB_launch.elf
3º - mc0:/BOOT/CB_launch.elf
4º - hdd0:/__boot/boot.elf
5º - mass:/BOOT/BOOT.ELF
6º - mc0:/BOOT/BOOT.ELF
7º - mc0:/B?DATA-SYSTEM/BOOT.ELF
8º - mc1:/BOOT/BOOT.ELF
9º - mc1:/B?DATA-SYSTEM/BOOT.ELF

Obs.: Lembrando que os locais acima citados são no uLaunchELF e lembrando que hdd0 é para o HD do PS2 Fat (PS2 Tijolo)

Obs 2.: É aconselhável usar essa versão, pois ela é mais compatível com Modchips e aceita Cheats PAL (ao contrário da versão 9.3 que só aceita cheats NTSC e causa problemas de travamento). 

Obs 3.: Usuários de Modchips Matrix: entrem no Menu do Chip, ligando seu PS2 com Bolinha + Triângulo pressionado e desativem o Macrovision e Green Fixs; 

Usuários de PS2 Slim Modelos SCPH-750xx em diante: executem o CodeBreaker pelo Memory Card sem nada conectado na USB ou caso usem OPL via USB (Pen Drive ou HD Externo), execute o CodeBreaker e após a tela da TV dar uma "piscada", remova imediatamente o Pen Drive (Ou HD Externo) do PS2, após carregar a tela do CodeBreaker, pode reconectar o Pen Drive (Ou HD Externo).

RESUMO

Então, rode esse CodeBreaker de onde achar melhor (do seu MC, MASS (USB) ou HDD), o CB vai iniciar, escolha os cheats, então selecione "Start Game" e o HD Loader/OPL vai iniciar. Após isso só tem que escolher o jogo que você carregou os Cheats e jogar. 

Outra observação importante, o CodeBreaker não é compatível com todos os Dispositivos USB, então se der tela preta ou algum erro parecido, desista, mas o tutorial realmente funciona.


11 comentários:

  1. Poderia me ajudar o meu ps2 não abriu a tela ficou toda preta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Criem uma pasta com o nome BOOT no memory card e coloquem o elf do uLaunchElf renomeado assim: BOOT.ELF
      -Coloquem esse programa,o Codebraker no memorycard. Nao precisa renomear. Coloquem do jeito que ele esta mesmo.
      Criem uma pasta com o nome "BOOT" no pendrive e coloque o elf do OPL renomeado assim: BOOT.ELF Pronto.
      Pra funcionar ligue o ps2 com o memory card segurando R1 lebrando que o pendrive nao deve estar colocado no ps2 ainda senao o codebraker nao vai funcionar quando o mesmo for selecionado no memorycard. Ligando o ps2 segurando o R1 vc vai acessar o uLaunchElf (programa que tem tela branca) Aperte Bola e acesse mc0 (memorycard). Procure o Codebraker e aperte bola. Quado o codebraker iniciar pode colocar o pendrive. Apos escolher o jogo e seus codigos aperte start e vc vai pra primeira tela do codebbraker. Coloque no icone do cd e aguarde. Vai iniciar o OPL. Coloque no seu jogo e divirta-se.

      Excluir
  2. E ae Miguel beleza? Como eu coloquei ali o CodeBreaker não é compatível com todos os Dispositivos USB, então se der tela preta ou algum erro parecido, desista, mas o tutorial realmente funciona.

    ResponderExcluir
  3. Comigo não deu certo. Seguinte, eu escolho o jogo que quero e os cheats, então ele abre a tela do meu OPL v0.9. Mas quando vou iniciar o jogo, trava na tela de "carregando as configurações"!!! Já testei com outros jogos e dá sempre o mesmo problema. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  4. Grato, mas já resolvi o problema. Acontece que o codebreaker é incompatível com o OPL+GSM integrado. Testei com o 0.9.1 sem o GSM integrado e rodou sem problemas. OK.

    ResponderExcluir
  5. Opa brunoreis beleza? Valeu pela dica, não sabia disso, e agora os usuários que verem esse post vão ficar sabendo que o CodeBreaker não funciona com o OPL + GSM, valeu um abraço.

    ResponderExcluir
  6. AI ALGUEM pode me ajudar a minha tela fica preta mesmo usando o ULELF sendo executado por ele o CODE mas ai a tela fica preta eu ps2 e SLIM modelo novo e o chip matrix FALSIFICADO e nao pega cara me dao uma ajuda ja tentei acho que todos os CODEBREK

    ResponderExcluir
  7. Luiz Gustavo, o CodeBreaker não funciona em alguns consoles mesmo, isso se deve ao tipo de Bios do PS2 que o CodeBreaker não é compatível na hora de entrar, mas não fica triste não, tenta fazer isso:


    Usuários de PS2 Slim Modelos SCPH-750xx em diante: executem o CodeBreaker pelo Memory Card sem nada conectado na USB ou caso usem OPL via USB (Pen Drive ou HD Externo), execute o CodeBreaker e após a tela da TV dar uma "piscada", remova imediatamente o Pen Drive (Ou HD Externo) do PS2, após carregar a tela do CodeBreaker, pode reconectar o Pen Drive (Ou HD Externo).

    Se não der certo, desista, mas qualquer dúvida poste aqui no Blog, um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Comigo funcionou tudo perfeitamente. Meu ps2 tem o matrix 1.93 e é o modelo 90010.
    Quem tiver duvidas entrem em contato comigo. sera um prazer ajudar. Meu email ou skype: xtronic2010@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  9. o unico plobema aki comigo e que o op na hora de iniciar o jogo não , aceita, sei la oq acontece, aparece [CARREGANDO CONFIGURAÇÕES] e não inicia o jogo, o codebreaker funciona perfeitamente,alguem me ajuda ai no plobema

    ResponderExcluir
  10. lembrando aki que meu codebreaker e 9.3 .elf , pera ai, meu opl e 9. alguma coisa + gms por isso ñ pega o codebreaker, kkkk ,ó eu vacilando aki, vlw ae pelo tutorial,

    ResponderExcluir