terça-feira, 1 de março de 2016

BIOS para o POPStarter (Tutorial Importante)


Esse post demorou um pouco para sair, mas vamos lá.
Quando você inicia um jogo pelo POPStarter ele automaticamente cria o Memory Card virtual daquele jogo na pasta POPS que fica no seu Dispositovo USB, Rede ou HD Interno, exemplo:


 Cada pasta dessa é o Memory Card virtual do jogo, vocês vão colocar a BIOS.BIN dentro de cada pasta do jogo, por quê? Porque ele vai dar compatibilidade maior para seu jogo e ainda por cima quando você iniciar o jogo a BIOS.BIN faz aparecer a segunda Boot Screen do PS1, a tela preta que na época quem jogou PS1 se fosse pra essa tela era de se comemorar, pois o jogo iria funcionar, se ficasse na branca, tristeza: Vídeo

8 comentários:

  1. prq via rede nao consigo salvar ..nenhum jogo du ps1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. via pendraive nao problema da tudo çerto.. agora via red..nao da...ja testei varios jogos..via rede pega normal nahora de salvar u jogo nao rola..

      Excluir
    2. Dá pra você criar a pasta do Memory Card Virtual manualmente, vai na pasta POPS, dentro dela cria uma pasta nova e coloque o nome do VCD nela, por exemplo, tu tem o Resident Evil 2.VCD, renomeia a pasta que você criou com o nome Resident Evil 2, dentro da pasta Resident Evil 2 coloque a BIOS.BIN, inicie o jogo e tenta salvar, se você não conseguir salvar o jogo, veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s-Q4uMv1TcA

      Excluir
  2. mesmo tendo o POPstarter do ano,precisa colocar ou ja vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa, coloca ela dentro da Pasta do Memory Card Virtual de cada jogo, as pastas ficam na pasta POPS que fica no seu Dispositivo USB.

      Excluir
  3. Respostas
    1. O Link está funcionando:

      https://drive.google.com/file/d/0B6WXkF9LwbbxMTY2OEN5VmZ3bVE/view

      Excluir
  4. Galera, oq voces acham de um grupo no telegram em que a gente possa compartilhar as ideias e soluções para os homebrews?
    Adiciona lá: @ivgomes

    ResponderExcluir