sábado, 10 de outubro de 2015

PS2 + Cabo Video Componente = Sem Serrilhados e sem uso de Programas

E ae galera, tranquilo? O Blog ainda não acabou fiquem tranquilos! Estou voltando e claro sempre trazendo novidades a vocês amantes do bom e velho PlayStation2. Adquiri um PS2 usado e dessa vez não irei vendê-lo, senti sua falta e agora deixo os irmãos lado a lado, PS2 + PS3 um do lado do outro. Bom vamos ao que interessa.

Você tem uma TV de LCD e LED e usa o cabo RCA e fica um serrilhado irritante parecendo Minecraft? Bom seus problemas acabaram e o melhor de tudo, sem uso de programas.

Acontece que para isso você precisa adquirir (comprar) uma coisa só, um Cabo Video Componente, esse:

 

Bom, até ai beleza, você adquirindo esse cabo que você encontra em qualquer lojinha de informática, eletrônicas ou de concertos de eletrônicos por R$15 até R$35 ou compre pelo Mercado Livre.

Depois disso ligue as cores correspondentes atrás de sua TV ou de seu Home Theater.

Agora ligue o PS2 e vá em System Configuration ou se seu PS2 for em PT-BR em Configuração do Sistema, feito isso, você vai na aba Component Video Out ou se seu PS2 estiver em PT-BR em Componente Saída Vídeo você vai mudar de RGB para Y Cb/Pb Cr/Pr, depois disso sua TV irá dar uma piscada (nem todas piscam) e vai mudar para 480i.



Até ai beleza, se você quiser jogar assim mesmo tranquilo, a imagem fica um pouco melhor que o cabo RCA padrão mas ainda mesmo assim aparece serrilhados, mas sem usar programas você pode jogar seus jogos em 480p em Progressive Scan e chegando até em alguns jogos até 1080i que é o caso dos raríssimos Gran Turismo 4, Valkyrie Profile 2: Silmeria e o Tourist Trophy.

Vou passar a lista rara que encontrei na internet no PSX Scene dos jogos testados e que pode ser jogados em Progressive Scan e em 480p e os três citados acima em 1080i, lembrando que na lista mostra como você deve fazer para jogar nesse modo tudo bem? Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Eu possuo esse cabo e realmente a imagem fica muito melhor, porem não consigo fazer funcionar com o POPstarter, nem mesmo a tela de configuração do chip ( ligar segurando Bola e Triangulo) funciona com esse cabo, a TV fica com uma mensagem de "Formato Invalido", sera que da pra resolver ?

    ResponderExcluir
  2. Esse problema acontece em algumas TVs mesmo, principalmente as da marca LG e outras marcas também, ai é o seguinte, uma coisa que resolve esse problema algumas vezes é usar o GSM em ELF e usar a opção NTSC PS1 Full Buffer, se não der certo, vá nas configurações do seu chip Matrix e deixe todas as opções em OPF, aperte Start pra salvar e tenta abrir algum jogo.

    ResponderExcluir